Vem aí o 1º Encontro Virtual Vaga Lume de Parceiros e Equipes Locais

Há 20 anos  a Vaga Lume promove encontros para aproximar as distâncias dos diferentes territórios e pessoas com as quais atuamos, pessoas dispostas a realizar trocas de energias, olhares e saberes.  

Estar presente é a essência do nosso trabalho, a pandemia nos provoca a vivenciar esta presença de outras formas, mas como seguir garantindo a escuta sem o toque, a troca de olhares afetuosos e sem a presença física do outro? Enorme desafio para nós, uma rede tão acostumada com encontros presenciais permeados  por abraços, sorrisos e carinho.   

Sentimos saudades diárias de planejar cada detalhe de um encontro presencial, seja ele Congresso, Encontro Regional, Comitê ou Acampamento da Rede. Organizar os voos, programar as chegadas, imprimir os materiais, pensar nas refeições, na hospedagem, nos detalhes do lugar como disposição das mesas, músicas (“tatu do bem, tatu?”), em quem vai esperar determinado grupo no aeroporto, aquele “bom dia, bom dia está na hora de acordar”, encontrar o amigo de outro município no elevador do hotel e já ganhar um enorme sorriso nas primeiras horas da manhã… hoje nós somos só saudades.  

Estamos descobrindo a arte da “reinvenção”, encontrando maneiras de conexões, mesmo que virtuais, e diante  de todo  desafio de acessibilidade da Amazônia, seguimos confiantes. 

Na arte de reinventar, realizaremos o 1º Encontro Virtual Vaga Lume de Parceiros e Equipes Locais que está sendo planejado e detalhado com muito carinho por toda nossa equipe. 

O encontro tem como objetivo manter nossa rede de voluntários e parcerias locais ainda mais ativa e atuante em seus municípios e comunidades. Além disso, faremos muitas reflexões com convidados ilustres que já estão confirmados:

1 – Escritora Eliane Potiguara, autora de diversos livros, dentre eles “O pássaro encantado”, enviado às bibliotecas no ano de 2018.

1 – Escritora Eliane Potiguara, autora de diversos livros, dentre eles “O pássaro encantado”, enviado às bibliotecas no ano de 2018.

 

 

 

2 – Escritor Itamar Vieira Junior, autor do livro “Torto Arado” que chegará às bibliotecas no Acervo Vaga Lume 2021. 

 

 

 

 

 

 

3 – Professor José Castilho, foi diretor executivo do PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura). Ativista por Políticas de Estado para a formação leitora como direito humano, seu nome apelidou a Lei 13.696/2018 – Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), conhecida como “Lei Castilho”.

 

 

 

Se você é voluntário da equipe local de seu município ou é parceiro da Vaga Lume, faça sua inscrição pelo formulário. Não deixe para última hora!!!

Apoio:

Redação: Aline Calahani 

Revisão: André Luis e Márcia Licá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Escrevivência
Encontro com Márcia Kambeba
Menu