Formação continuada de Paulo Freire

Nos dias 10 e 17 de agosto de 2021 deu-se início  à primeira oficina de formação continuada, intitulada ”Centenário Paulo Freire: reflexões pedagógicas a partir do relato de quem conviveu com o educador”, ofertada pela Vaga Lume aos voluntários, parceiros e equipe técnica da Organização. A Formação Continuada é um momento de escuta, reflexão e aprofundamento do saber, é um momento de resignificar o olhar para o mundo de maneira multicultural e consequentemente ampliar as possibilidades de aprendizagem dentro dos espaços educativos.

A voluntária Ilka Reis, do município de Barreirinhas MA, escreveu um depoimento sobre como foi participar deste momento de aprendizagem. 

“Sou professora há alguns anos e é a primeira vez que tenho a oportunidade de participar de uma formação continuada sobre Paulo Freire. De início, pude entender mais a fundo sobre a pessoa de Paulo Freire, o ser humano generoso e amável que era e, através disso, entendi a essência da sua pedagogia: Pedagogia do amor! Porque só através do amor que conseguimos “criar no outro a crença de que ele é capaz de aprender”… E esse ano também tive a oportunidade de alfabetizar um idoso, através dessa formação consegui abrir meus horizontes de possibilidades. É esse mesmo amor que nos remete a metodologia da Vaga Lume, porque só o amor pelas pessoas e pela educação traduz o trabalho feito há 20 anos na Amazônia!

Obrigada, Vaga Lume, por tudo e por tanto❤️”

Artigos relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • mariasantosporto165@gmail.com
    8 de setembro de 2021 17:11

    Obrigada por mais um ano de continuidade aos trabalhos na nossa BB. Não dar pra ficar inquieta. Vagalume hoje e sempre

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Clube digital do livro
Instalação de internet na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Tefé AM.
Menu