Começou 2021

2021 chegou com alguns desafios para a rede de voluntários da Vaga Lume. 

Nossa rede de voluntários começa o ano com o compromisso de divulgar e garantir o acesso ao  curso de mediadores de leitura online, enviar os dados da avaliação das ações realizadas pelas comunidades em 2020 e seguem com a entrega dos materiais enviados pela Vaga Lume como os livros que estão chegando na casa das famílias para que jovens e crianças possam ler mesmo no contexto tão difícil diante do o agravamento da pandemia no território.   

Apesar dos desafios, os voluntários seguem ativos, com saudades das crianças lendo nas bibliotecas, mas continuam respirando e inspirando esperança para que em breve todos e todas  consigam retornar às atividades. 

Não está fácil a comunicação e logística nas comunidades mais remotas, principalmente do Estado do Amazonas, justamente onde a pandemia voltou a se agravar primeiro. Então, para auxiliar prioritariamente as 24 comunidades do Estado que possuem bibliotecas comunitárias, a Vaga Lume lançou no dia 21/01/2021 a campanha “SOS AMAZONAS” que visa arrecadar recursos  o suficiente para atender as famílias mais necessitadas neste tempo difícil. O auxílio será por meio da entrega de alimentação e materiais que previnem o contágio do coronavírus como máscaras e álcool em gel.  

Mais uma vez contaremos com o apoio da nossa rede  voluntários que atuam no território para  mapear informações das comunidades e da logística necessária para que o apoio chegue às famílias em situação de maior precariedade. Contaremos ainda com as parcerias institucionais e locais na captação do fundo e distribuição dos itens adquiridos através da campanha.

Somos conscientes de que a ação é emergencial e fundamental, que esta rede de solidariedade possa arrecadar os recursos necessários para seguir na luta por um país menos desigual, com acessos e educação de qualidade, direitos humanos efetivos e, principalmente, por um país mais justo para todes.

Seguimos!

Artigos relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Marli Aparecida Braga Gonçalves B Silva
    22 de agosto de 2021 21:02

    Sou diretora de duas escolas rurais. Gostaria de fazer uma biblioteca vagalume na comunidade rural.
    Vocês poderiam me informar quais as providências?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM MACAPÁ
A vacina chegou e a Vaga Lume apoia a vacinação
Menu