Instalação do projeto Vaga Lume digital na comunidade de Santo Isidoro – Tefé AM

O projeto Vaga Lume digital tem por objetivo ampliar o acesso à internet em comunidades Vaga Lume na Amazônia, com o intuito de aumentar o acesso à leitura e, consequentemente, seu impacto positivo na educação e no empoderamento das comunidades locais.

Nos dias 19 e 20 de julho aconteceu a instalação do projeto em Santo Isidoro, em Tefé, no Amazonas, em parceria com a Bemol e a GDK.  A comunidade foi uma das escolhidas para implantação do projeto piloto. O voluntário e representante local da Vaga Lume no município, Djaik Nery, acompanhou a equipe responsável pela instalação e escreveu um pequeno depoimento sobre este momento tão importante para a Vaga Lume e para a comunidade: 

“As crianças e jovens da região Amazônica ainda possuem pouco acesso e conhecimentos limitados das novas tecnologias da informação e comunicação. Nesse sentido, é preciso proporcionar o acesso à informação a fim de melhorar diversas áreas da vida em comunidade, como a educação,  a saúde e a busca por dados confiáveis.O Projeto Vaga Lume Digital vem para contribuir no fortalecimento das ações das bibliotecas comunitárias, que fazem parte de sua rede,  associando o uso da Internet  em pesquisas, busca de informações e navegação nas redes sociais, ampliando o acesso ao livro, à leitura e à escrita.” – Djaik Nery – voluntário Vaga Lume em Tefé, AM. 

Que a chegada da internet nas comunidades da Amazônia possibilite a democratização do acesso à informação e educação através dos meios digitais!

Artigos relacionados

3 Comentários. Deixe novo

  • Cristiane da Silva Coelho
    2 de agosto de 2021 16:33

    É emocionante ver o empenho e a dedicação do projeto Vaga Lume para com as comunidades.
    #comunidade conectada.

    Responder
    • Ieda Maria Furtado de Paula Rodrigues
      3 de agosto de 2021 08:37

      Que maravilha! Tecnologia chegando aos lugares mais distantes! Queira Deus (e Ele há de querer) que um dia também esse sonho torne-se realidade nas nossas comunidades

      Responder
  • Isso é muito importante , porque nós dar acesso a conhecer através de pesquisas e aprofundamento de conhecimento no que tange a educação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Solidariedade em tempos de pandemia
Ações desenvolvidas no primeiro semestre
Menu