Acervo Vaga Lume 2021
Outros
Nenhum comentário

No embalo da rede ou do barco sobre o rio, as crianças amazônicas desfrutam de uma boa leitura. E é por acreditar no prazer que os livros proporcionam através das histórias que, todos os anos, a Vaga Lume envia para a sua rede de bibliotecas diversas obras literárias, que tornarão os espaços das comunidades ainda mais ricos de conhecimento, aventuras e diversão.

Mas, para chegar até as comunidades, os livros percorrem diversos caminhos, seja por estradas ou rios, através de avião ou barcos, é uma longa viagem, cuja chegada alimenta sonhos e esperanças de inúmeras crianças, que ao abrir a caixa, abrem também um universo inteiro, cujos mundos serão descobertos a cada leitura.

E para que isso aconteça, contamos com uma rede de voluntários que, incansavelmente, fazem com que todas as bibliotecas recebam livros novinhos. O voluntário Israel Diniz, da equipe local de Barreirinhas/MA, nos conta como é esse processo de entrega dos livros para as comunidades. Um relato de quem faz com amor, esse grandioso gesto. 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Filtros de água para as comunidades Vaga Lume
2º Encontro Virtual Vaga Lume: voluntariado
Menu