Inauguração da biblioteca comunitária de Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul AC.

Depois de mais de 10 anos de lutas e batalhas, a comunidade de Santa Rosa inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 1º de outubro, a nova sede da biblioteca comunitária da referida vila – uma parceria da expedição Vaga Lume e Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul. 

A partir da inauguração, a Biblioteca passará a se chamar Biblioteca Comunitária “Recanto Leitura”. Na ocasião também aconteceu o lançamento do Livro Cruzeiro do Sul, “A Cidade da Gente”, uma realização da Secretaria Especial da Cultura em parceria com a Expedição Vaga Lume, Machado Meyer Advogados e editora Olhares, com a orientação do escritor brasileiro José Santos. O livro conta a história de Cruzeiro do Sul sob o ponto de vista dos educandos de Santa Rosa. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e locais, dentre elas podemos destacar a ex-primeira dama do município e do estado do Acre, Dona Bete Cameli, viúva do ex-prefeito e ex-governador Orleir Cameli, além de secretários e outras personalidades.

Durante o evento foram apresentadas diversas atividades culturais (músicas, teatros, poesia, escuta de histórias com anciões da comunidade, montagem de dispositivo de honra e homenagem às pessoas mais velhas da comunidade que deram sua parcela significativa de contribuição para formação da vila). No espaço fora da biblioteca havia barracas com exposição de livros e trabalhos realizados pela biblioteca. No final fizemos a entrega autografada do livro às pessoas mais velhas da comunidade, e em seguida foi servido um belo coquetel.

Texto escrito por Evilásio Silva, voluntário da biblioteca Vaga Lume na comunidade de Santa Rosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Instalação de internet na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Tefé AM.
Experiência como educadora nos dois anos de pandemia – Adriana Oliveira
Menu