Experiência como educadora nos dois anos de pandemia – Adriana Oliveira

Programa Rede, falar desse assunto parece ser uma tarefa simples, porém não é como pensamos. 

Conforme o atual cenário de pandemia que hoje estamos vivendo, o Programa Rede tem nos trazido alegrias e desafios dentro da comunidade que,  com muita força de vontade, estamos superando juntos.

Ver o brilho no olhar de cada adolescente é sempre um sinal de esperança de que tudo vai ficar bem, e enche o coração de felicidade e satisfação de missão cumprida com sucesso. 

Participar do Programa Rede pela primeira vez como educadora está sendo uma antítese, sem dúvidas uma verdadeira mistura de realizações e conflitos, e isto é bom de certa forma, pois me faz perceber meus limites e capacidades.

Durante esse período, o primeiro ano foi bem interessante com os lançamentos dos desafios. Pensei que não conseguiria, mas fui surpreendida com espontaneidade dos adolescentes. 

Este ano os trabalhos têm fluído de maneira regular e todos participam, seja de maneira presencial ou remota. Sobre as reuniões de status, elas são e continuam sendo de suma importância, já que trazem muita reflexão, as formações sobre os diversos temas nos trouxeram possibilidades de novos conhecimentos. 

Resumindo, toda orientação e compreensão por parte da coordenação ajudaram e continuam auxiliando bastante no desempenho das atividades.

Obrigada por tudo!

Adriana Oliveira dos Santos é afroindígena da etnia Macuxi, é formada em Letras com habilitação em Literatura Brasileira, professora na comunidade Santa Rosa – Pacaraima – RR e educadora do Programa Rede. Tem desenvolvido as oficinas e trabalhos do Programa com maestria e afeto.

Adolescentes participantes do Programa Rede da comunidade de Santa Rosa, em Pacaraima, onde Adriana atua como educadora.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Inauguração da biblioteca comunitária de Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul AC.
Formação em leitura compartilhada.
Menu