O que é o conselho jovem Vaga Lume
Outros
Nenhum comentário

O Conselho Jovem da Vaga Lume foi iniciado há alguns anos atrás por jovens da Amazônia e de São Paulo que já haviam participado do programa Rede e não queriam perder o contato com a organização. Além de ajudar a sede em São Paulo na organização de doações e eventos locais, o Conselho possui um papel importante de trazer à Vaga Lume o ponto de vista de adolescentes que sabem como é ser parte dessa troca cultural.

Durante a pandemia do coronavírus, os meios de comunicação tiveram que ser repensados, assim passamos a ter uma maior participação através de reuniões quinzenais a distância com o grupo, e também começamos a publicar posts no Instagram da Vaga Lume. Dessa maneira, conseguimos integrar ainda mais os adolescentes da Amazônia e São Paulo, trocando hábitos e posicionamentos.

O que faz do Conselho um lugar que gostamos e queremos continuar fazendo parte é exatamente essa oportunidade de participar mais ativamente no desenvolvimento das ações da Vaga Lume, seja pelos posts, ou pelo auxílio na captação de recursos. Muito além disso, fazer parte desse grupo fez com que pudéssemos conhecer muitas outras faces do Brasil, como pela viagem para o quilombo Graça de Deus em Mirinzal (Maranhão), em Janeiro de 2020.

Texto escrito por Gabriela Mendes e Mariana Conceição, membros do conselho jovem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Ações desenvolvidas no primeiro semestre
Clube digital do livro
Menu