Aconteceu o 1º Encontro Virtual Vaga Lume

São mais de 13 anos fazendo a produção dos eventos da Vaga Lume.

Alguns eventos menores, outros maiores.

Alguns em São Paulo, outros em Brasília, ou em Santarém, Barreirinhas, Tefé e em tantos outros cantos da Amazônia.

Alguns com muitos veteranos participando, gente que conheço há muitos anos, outros com vários voluntários que eu ainda não conhecia, e foi uma ótima oportunidade de conhecer.

Todos foram eventos muitos especiais, com muitos desafios e muitos aprendizados, e todos tiveram um principal ponto em comum: me deram muito trabalho, mas valeram muito a pena!! 

Daí a pandemia chegou e tivemos que ir adiando os eventos planejados, sempre com o coração partido, porque esses eventos sempre nos nutrem, renovam, animam, reciclam.

A pandemia continuou e não poderíamos mais esperar, o Encontro de Parceiros e Equipes Locais precisaria acontecer, mesmo que fosse virtual. 

Mas como realizar um evento da Vaga Lume 100% online? E o encontro dos participantes chegando no hotel, os abraços, sorrisos, comemorações, trocas, novidades, palestras, apresentações dos municípios / comunidades, noite cultural? E aquele momento difícil da despedida, de lágrimas nos olhos, mas torcendo sempre pra ser um “até logo mais”?

E o Encontro aconteceu!!! E foi um sucesso! E me surpreendeu muito! Senti tudo de perto, os abraços, sorrisos, comemorações, trocas, tudo aquilo que me faz tão bem, e mais uma vez, foi muito difícil me despedir de todos. 

Esse evento foi virtual mas pareceu presencial porque essa rede de vagalumes faz milagre. A energia dessa rede é tão forte que traz a certeza de que estamos todos muito próximos, que sempre estivemos e que sempre estaremos. A gente até esquece, por um momento, as distâncias territoriais. 

Enfim, saí novamente muito esperançosa, feliz, energizada e renovada desse evento, que vai ser mais um que fará parte da minha história, e um tão especial quanto todos os outros eventos da Vaga Lume que já vivenciei.

Redação: Cristiana Leão

Revisão: Aline Calahani

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Formação de Mediadores de Leitura Vaga Lume à distância
1º Encontro de Adolescentes do Programa Rede 2021
Menu