1º Encontro de Adolescentes do Programa Rede 2021

Tradição no Programa Rede desde 2015, o Encontro de Adolescentes é o momento dos jovens de cantinhos de São Paulo participantes do Programa se encontrarem.  Acontecia, antes da Pandemia, em parques ou espaços culturais. 

O último Encontro presencial aconteceu em 2019 na Fundação Tide Setubal com Show de Talentos, almoço coletivo e muitas rodas de conversa.

Porém com as recomendações de distanciamento social, o jeito foi fazer via Zoom. E não é que deu certo!? Participaram tanto os jovens que estão em São Paulo quanto os que estão nos Estados da Amazônia.

No sábado 22 de março das 14h00 às 16h00, mais de 100 jovens se encontraram para compartilhar seus saberes. Teve muita declamação de poesia, dança, cantos e até curiosidades sobre as plantas carnívoras do Caio, da Escola Santi.

Os jovens mostraram seus talentos, se apresentaram e incentivaram os colegas que estavam com vergonha. O Formato de show de talentos foi um sucesso:

“Na minha opinião, Show de Talentos é uma forma divertida e interativa de fazer esse encontro, já que conhecemos um pouco da personalidade e dos hobbies de cada um. Assim, sempre tinha uma apresentação interessante e curiosa, nos deixando cada vez mais envolvidos.” – expôs a jovem Manoela.

E como ponto alto do Encontro, tivemos a participação diretamente de Salvador (BA), do influencer Adriel da Página “Livros do Dri”. Ele contou sua paixão pelos livros, literatura e as oportunidades que a leitura deu para ele. Na sequência ele recebeu uma enxurrada de perguntas dos participantes.

“A participação do Adriel foi muito inspiradora, os adolescentes criaram um quadro sobre dicas de livros que vão enviar no whatsapp do Galpão, eles ficaram muito empolgados” Malu – Educadora Fundação Tide Setubal.

Foi um momento de muita partilha e descontração!

“Foi uma oportunidade de aproximar São Paulo e Amazônia através da telinha dos computadores e celulares do norte ao sudeste, foi um sucesso” Priscila – coordenadora do Programa Rede.

Redação: Priscila Fonseca

Revisão: Aline Calahani

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Aconteceu o 1º Encontro Virtual Vaga Lume
Fundo SOS Amazônia para ajuda humanitária
Menu