A instalação da internet na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi mais uma das etapas do Projeto Vaga Lume digital, que tem por objetivo ampliar o acesso à internet em comunidades Vaga Lume na Amazônia, além de proporcionar formações de cidadania digital. A voluntária Hilda Paulina e o frequentador da biblioteca Carlos Henrique escreveram juntos um depoimento contando como foi receber o projeto e como ele está funcionando desde a implantação.
“No dia 21 e 22 de agosto de 2021 na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 9 horas da manhã, recebemos os técnicos responsáveis pela instalação da internet, que vieram trazer para a nossa comunidade o projeto Vaga Lume digital, que chegou a nós através da Vaga Lume. Agora podemos acessar nossos trabalhos de pesquisa, como cursos, reuniões, aulas, etc.
Com a chegada da internet, nossas crianças e adolescentes que estudam na cidade podem pesquisar seus trabalhos.
Portanto, estamos muito felizes com o projeto Vaga Lume digital, que está sendo muito importante para a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Só queremos agradecer a Bemol, a Sulamérica e a Vaga Lume por tudo que fizeram até hoje por nós. Vaga Lume hoje e sempre e agora conectada”.