1º Workshop de Parceiros 2021
Outros
2 Comentários

Anualmente, como forma de aproximar os colaboradores e parceiros da Vaga Lume do trabalho que realizamos nas comunidades, além de também desempenhar um papel de contrapartida pela parceria firmada , elaboramos um curso de Mediação de Leitura para apresentar os principais conceitos e práticas do projeto, assim como para transmitir aos participantes sobre a  importância da realização do trabalho da Vaga Lume de incentivo à leitura. 

O 1º Workshop de 2021 aconteceu no dia 10 de junho, e contou com a participação de colaboradores de empresas que apoiam o trabalho realizado pela ONG há muitos anos, como o, como o Itaú Social, o Grupo Viveo – Cremer, a Cia das Letras, a Beacon School, e o nosso mais novo voluntário e colaborador da Vaga Lume, Tobias Fassio. O encontro foi um sucesso, e os colaboradores puderam realizar muitas trocas com a equipe da Vaga Lume que estava presente durante o evento. Tanto que a nuvem de palavras formada pelas falas de despedida ao final do curso nos encheu de alegria e garra para continuarmos a compartilhar as experiências adquiridas ao longo desses 20 anos de histórias e resistências: 

“A educação e, em particular a leitura, é imprescindível à formação dos nossos jovens para que tenham mais oportunidades e exerçam plenamente sua cidadania. Nesse sentido, a Vaga Lume desempenha um papel fundamental, propiciando a comunidades da região amazônica não somente livros, mas também a imersão no mundo da literatura através de seus mediadores. No workshop de parceiros, tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a atividade dos mediadores de leitura, suas técnicas, seus desafios e seus impactos nas crianças da região. Uma experiência muito rica e proveitosa, que recomendo a todos, parceiros ou não, para que entendam mais sobre a arte da leitura”Tobias Fassio, voluntário e doador Vaga Lume. 

Nuvem de palavras  feita pelos participantes do Workshop:

Redação: Thaissa Grossmann

Revisão: Julia Pires

Artigos relacionados

2 Comentários. Deixe novo

  • Cristiane da Silva Coelho
    1 de julho de 2021 10:19

    Muito obrigada parceiros e colaboradores da Vaga Lume, vocês nos proporcionaram melhorias em nossa comunidade e fortaleceram nossos laços de amizade com cada um de vocês.

    Responder
  • Adriana Moraes Dos Santos
    6 de julho de 2021 22:40

    Olá quero deixar minha mensagem de gratidão pelos parceiros e colaboradores
    Por colaborar com essa grandeza lavando a leitura 🙏🙌🤗muito obrigada a cada de vocês 😘

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Reuniões quinzenais com os voluntários
Menu