Clube de Leitura Bem-te-vi

A Vaga Lume, em parceria com a editora Escuta Aqui Bem-te-vi, realizou dois encontros com as crianças e adolescentes das comunidades de Caju-Una e Vila do Céu, no município de Soure/PA, para realizar atividades de leitura com os livros: “O morcego Godofredo na serra da capivara” e “Tina: um peixe fora d’água”. Os livros foram um presente para as crianças e adolescentes das comunidades. 

A voluntária Valdileide, de Caju-Una, relata, no texto abaixo, como ocorreu essa ação: 

“Para as crianças foi muito bom receber esses livros, foi um presente essencial, pois através deles, elas puderam refletir e se identificar um pouco com as duas histórias, da Tina e do Godofredo. 

O clube presencial funcionou da seguinte forma: em nossa biblioteca aconteceram as entregas dos livros, conversas e explicações de como o clube iria funcionar. Foi um encontro agradável pois todas as crianças se mostraram interessadas e motivadas em participar. Recebemos também na comunidade o educador André Luís, que fez a mediação para todos os envolvidos do clube de leitura. Esse encontro aconteceu no centro comunitário da comunidade e reuniu as crianças das duas comunidades contempladas.

Também houve o bate-papo com o autor do livro à distância (on-line). Para este encontro, as crianças reuniram-se na casa de uma das integrantes para o uso da internet, pois esta conversa foi virtual, via zoom.

Eu pude perceber como as histórias impactaram de forma positiva, pois eles se identificaram e gostaram muito de tudo o que ocorreu através desse presente e do nosso encontro.”Texto escrito por Valdileide Medeiros, voluntária Vaga Lume na comunidade de Caju-Una. 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Protagonismo Jovem a Bibliotecas Comunitárias
Filtros de água para as comunidades Vaga Lume
Menu