Livro: A Cidade da Gente
Dica de Livro
Nenhum comentário

O livro “Cruzeiro do Sul a Cidade da Gente”, narrado a partir do ponto de vista dos alunos da Vila Santa Rosa, nos proporciona uma viagem à encantadora a Amazônia brasileira, mais especificamente região do Juruá, retratando o patrimônio histórico, cultural, material e imaterial de nossa cidade.

A obra narra de maneira bem peculiar a riqueza e curiosidades de nosso povo, nossa fauna e flora; nossas lendas e história e ainda descreve nossa rica culinária, nos oferece receitas para a cura das diversas doenças a partir de plantas medicinais locais. O livro apresenta uma imensa diversidade de animais, rios e plantas dessa região, nos proporciona uma agradável viagem aos encantos de nossa querida Cruzeiro do Sul, apelidada carinhosamente de “A Princesinha do Juruá”.

O livro é, na verdade, uma viagem a um lugar incrível onde a natureza ainda preserva a rainha soberana. Através de sua leitura você percorre um dos mais importantes polos turísticos e econômicos do estado do Acre, se encanta com as belezas naturais, com a história de nosso povo, bem como sua rica diversidade culinária, artística e cultural. Você ainda vai se deliciar com descobertas incríveis sobre todos os mistérios e encantos que rodeiam nossa gente.

Redação: Evilásio Silva

Revisão: Danila Guedes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Dica de Livro: Meu Crespo é de Rainha
Menu