Pandemia…
Quanta coisa mudou…
Tantas perdas, tantos aprendizados…
Ganhar carinhos virtuais para acariciar nossos corações que choravam pelas perdas de pessoas queridas, não tem dinheiro que pague…
Assim foram os encontros virtuais entre a Vaga Lume e as equipes da Amazônia. Momentos aguardados, a princípio semanalmente, depois a cada quinze dias, para nos solidarizarmos com a dor um do outro, com a alegria de saber que o outro se recuperou, de ter notícias das comunidades, momentos de escuta e de oferecermos palavras de conforto.
Junto a isso, a equipe proporcionou leituras compartilhadas, debates, discussões acerca de um determinado assunto, opiniões, encontros com autores dos livros que temos nas nossas bibliotecas comunitárias Vaga lume, psicólogos… E quando acontecia algum imprevisto e não dava para eu participar…Aaaaah, queria saber com antecedência a pauta ou então corria para o grupo de WhatsApp para saber o resumo.
Quantos cuidados conosco, quanta humanidade nesses gestos que nos fazem sentir tão queridos e importantes…
Obrigada por termos vocês na nossa vida, nas nossas comunidades, nas nossas bibliotecas. Esses encontros virtuais foram de suma importância para nos sentirmos mais perto um do outro, mais fortalecidos e corajosos.
Grata a todos vocês!
Texto escrito pela voluntária Aurilene Tertuliano, de Macapá, AP.