[ Expedição de Parceiros para Tefé e Uarini, Amazonas ]

 

De 19 a 23 de novembro de 2014, a Vaga Lume realizou uma expedição para Tefé e Uarini, ambas no estado do Amazonas, com o propósito de apresentar o trabalho da organização para representantes de seus dois principais parceiros: Dresser-Rand Guascor e Azul Linhas Aéreas.

Embarcaram, juntamente com membros da equipe Vaga Lume e o fotógrafo Fernando Siqueira: Denise Crescentino, Orlando Soriano e Silvia Prado, da Dresser-Rand Guascor; Renato Aranda e Talita Feliciano, da Azul Linhas Aéreas. Além deles, participaram também os voluntários da Azul de Tefé, Bruno, Daniel, Marcela e Maria Raila.

 

 

A expedição foi um sucesso e os parceiros aproveitaram muito a estadia! Veja alguns depoimentos sobre a viagem e comentários sobre o trabalho da Vaga Lume:

“Sou voluntário da Azul e agora da Vaga Lume. Já vim nessa comunidade pescar e agora estou conhecendo a biblioteca. É muito bom ver que as crianças daqui estão desenvolvendo a leitura! Quero vir mais vezes! Quero fazer parte desse trabalho!”
Daniel Campelo, voluntário da Azul de Tefé.

 

 

“Ainda não conhecia a Vaga Lume e o trabalho realizado nas comunidades. É um prazer conhecer o projeto e ver como vocês aproveitam bem os livros!”
Maria Raila Souza Carioca, voluntária da Azul de Tefé

“É muito inspirador para mim visitar essa comunidade e ver a dedicação e o comprometimento com a qualidade da educação das professoras daqui. Parabéns pelo trabalho incrível que vocês realizam na comunidade”.

Silvia Prado, representante da Dresser-Rand Guascor




“Eu sou a Denise, da Dresser-Rand Guascor, e fui eu quem descobriu a Vaga Lume! Quando o presidente da minha empresa lá da Espanha pediu para que encontrássemos um projeto social, procurei na internet e encontrei ‘Vaga Lume, iluminando cantinhos da Amazônia’. Na hora pensei: são nossos concorrentes!, mas logo vi que não. Chamei a Sylvia para conversar e assim começou nosso namoro, que hoje já é um casamento!”
Denise Crescentino, representante da Dresser-Rand Guascor



 

Sempre acreditei na leitura como processo de alfabetização. Quando era professora, realizava com os meus alunos projetos de leitura com poesia, contos, parlendas... isso é muito importante porque as crianças hoje em dia não têm incentivo à leitura. Eu considero uma vitória na minha carreira ter alfabetizado muitas pessoas por meio da leitura. Por isso, quero parabenizar as empresas que apoiam esse projeto. Juntos somos mais fortes e a Prefeitura de Tefé está à disposição para ajudar.”
Maria Gean Banes Trindade Celani, Vice-Prefeita de Tefé

 

Compartilhe:
Share |

Cadastre-se abaixo para receber o Boletim da Vaga Lume!

Nome:

Email:

Rua Aspicuelta, 678, Vila Madalena - CEP 05433-011 - São Paulo - SP

Tel.(11) 3032.6032 Google Maps

Site: Communitas + Web e Ponto      Hospedagem: locaweb